Porque fazer um curso graduação?

Que o mercado está cada vez mais competitivo todos nós já sabemos e, por isso não há quem duvide da importância de ter um diploma como pré requisito para conquistar mais estabilidade na profissão e suas faixas de salários que sem dúvidas são melhores. Ter um diploma significa ter mais portas abertas no futuro além de inscrições em concursos e muito mais. Mas você sabe exatamente qual a importância da formação superior para a sua vida?

Quando ingressamos numa faculdade estamos iniciando a nossa vida adulta e, por isso, o contato com os colegas e professores é totalmente diferente de como era com você no ensino médio. Você logo irá adquirir conhecimentos e experiências que farão a sua visão de mundo mudar, sendo assim, esse é o melhor momento na vida pra crescer no âmbito profissional quanto no pessoal.

Com um diploma de nível superior na mão, um trabalhador brasileiro ganha, em média, 140% a mais do que o profissional que parou os estudos no ensino médio. Em um exemplo simples, isso quer dizer que, se um trabalhador com nível médio ganha R$ 1.000, outro com curso superior ganhará R$ 2.400.

Sabemos que a educação brasileira sempre passou por muitas dificuldades, como falta de investimento na infraestrutura das escolas e desvalorização dos professores no setor público, mas o curso de graduação jamais perdeu sua relevância.O diploma é a chave para a estabilidade. Afinal, não é só capaz de duplicar o salário do profissional, mas também é uma conquista pessoal que ninguém pode tirar de você.

Fonte: ww.uol.com.br