Bacharelado em Serviço Social

O NOSSO CURSO

Total de vagas anuais: 100 (vagas)
Número de alunos por turma: 50 (cinquenta)
Turnos de funcionamento: Noturno
Regime de matrícula: Crédito/Semestral
Carga orária total: 3.080 horas.
Integralização da Carga Horária: Mínimo de 8 e máximo de 12 semestres.

O Curso de Bacharelado em Serviço Social da Faculdade de Santa Cruz da Bahia – FSC tem como objetivo formar profissionais com pensamentos críticos, criativos e investigativos, com visão multidisciplinar e sistêmica, agentes de mudança e desenvolvimento de políticas de inclusão social com perspectiva de valores éticos como princípio formativo, assistentes sociais comprometidos com a inovação e a consciência ambiental capaz de alocar conhecimentos para o desenvolvimento do exercício da cidadania e do processo de democratização da sociedade brasileira, observando o mutante conjunto de variáveis sócio-políticas e econômicas, que atendam com atualidade técnico-científica as necessidades sociais de um país que se projeta pela capacidade de potencializar investimentos, no trato da realidade social.

A PRÁTICA EDUCACIONAL

Todos os cursos da FSC têm por referência a integração efetiva e indispensável entre o saber acadêmico, a prática efetiva do aprendizado por meio de experiências em classe e extraclasse. Estas ações permitem a integração entre a IES e a comunidade. Diversas ações transdisciplinares são desenvolvidas ao longo de todo curso que permitem ao aluno desenvolver um forte senso de Responsabilidade Socioambiental, Direitos Humanos e Cidadania Ativa.

Coordenador: Prof. Ivanildo Nascimento Sancho

Graduado em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador (2010). Secretário geral junto ao GTSSEDU (Grupo de Trabalho de Serviço Social na Educação da UFRB, até 2012). Assistente Social da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da cidade de Boa Vista do Tupim -Bahia nos anos de 2013 e 2014, Assistente Social da Secretaria municipal de Assistência Social da cidade de Boa Vista do Tupim Bahia no ano de 2015, Coordenador do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS,cidade de Boa Vista do Tupim Bahia. Assessoramento Técnico na elaboração do Diagnóstico Socioterritorial, Estudos e mapeamentos de ocorrências de situação de vulnerabilidade e risco, bem como, potencialidades presentes no território de acordo com a NOB-SUAS 2012, no município de Amargosa/BA, pela Empresa SB Consultoria e Assessoria de agosto a outubro de 2018. Atualmente Professor e Coordenador do Curso de Serviço Social da Faculdade de Santa Cruz da Bahia,na Cidade de Itaberaba, Bahia.

Currículo Completo: http://lattes.cnpq.br/8225147857578849

Fale com a Coordenação: [email protected]

Como Ingressar – Há quatro maneiras do ingresso na FSC, a saber: a) Processo Seletivo; b) Portador de Diploma; c) Transferência Externa; d) Reabertura de Matrícula