Bacharelado em Serviço Social

O NOSSO CURSO

Total de vagas anuais: 100 (vagas)
Número de alunos por turma: 50 (cinquenta)
Turnos de funcionamento: Noturno
Regime de matrícula: Crédito/Semestral
Carga orária total: 3.080 horas.
Integralização da Carga Horária: Mínimo de 8 e máximo de 12 semestres.

O Curso de Bacharelado em Serviço Social da Faculdade de Santa Cruz da Bahia – FSC tem como objetivo formar profissionais com pensamentos críticos, criativos e investigativos, com visão multidisciplinar e sistêmica, agentes de mudança e desenvolvimento de políticas de inclusão social com perspectiva de valores éticos como princípio formativo, assistentes sociais comprometidos com a inovação e a consciência ambiental capaz de alocar conhecimentos para o desenvolvimento do exercício da cidadania e do processo de democratização da sociedade brasileira, observando o mutante conjunto de variáveis sócio-políticas e econômicas, que atendam com atualidade técnico-científica as necessidades sociais de um país que se projeta pela capacidade de potencializar investimentos, no trato da realidade social.

A PRÁTICA EDUCACIONAL

Todos os cursos da FSC têm por referência a integração efetiva e indispensável entre o saber acadêmico, a prática efetiva do aprendizado por meio de experiências em classe e extraclasse. Estas ações permitem a integração entre a IES e a comunidade. Diversas ações transdisciplinares são desenvolvidas ao longo de todo curso que permitem ao aluno desenvolver um forte senso de Responsabilidade Socioambiental, Direitos Humanos e Cidadania Ativa.

 

Fale com a Coordenação: coordservicosocial@fsc.edu.br

Como Ingressar – Há quatro maneiras do ingresso na FSC, a saber: a) Processo Seletivo; b) Portador de Diploma; c) Transferência Externa; d) Reabertura de Matrícula

 

Dúvidas sobre o curso?