Bacharelado em Pedagogia da FSC Recebe Nota 04 em Avaliação do MEC

Coorda

Profa. Cristina Argôlo Coorda. do Curso de Pedagogia

O curso de Pedagogia da FSC – Faculdade de Santa Cruz da Bahia, recebeu nota 4 na avaliação do MEC – Ministério da Educação, em uma escala que varia de 01 a 05.Tal conceito foi concedido após análise de uma comissão do referido ministério formada por dois profissionais da área. Os mesmos visitaram as instalações do Campus II da FSC no segundo semestre de 2018. A avaliação para o reconhecimento de cursos considera três dimensões básicas, tais como: infraestrutura, corpo docente e organização didático/pedagógica. Cada categoria de análise avalia em média 20 indicadores que devem atender às Diretrizes Nacionais de Cursos e demais parâmetros que regem as Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil. De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Cristina Argolo, obter a nota 04, em uma escala até 05, no primeiro reconhecimento de curso é sem dúvida uma grande conquista. Contudo, afirma que o alvo era, e continuará sendo a nota máxima, isso por  conta da busca constante por excelência.  Estas são as palavras de agradecimento da Profa. Cristina” sem dúvida uma conquista incomensurável, por isso agradecemos todos e todas  profissionais da instituição, bem como, os alunos e parceiros que de alguma forma contribuíram para que este excelente resultado fosse alcançado”. Para a IES alcançar nota 04 é algo realmente a ser festejada, no entanto, a luta e a busca por excelência não para nesta meta alcançada. A Dra. Maria Antonia Brandão, Diretora Geral da FSC, celebra tal conquista e aponta o compromisso da faculdade na busca de novas metas e novos patamares, não só para o Curso de Pedagogia, mas para todos os cursos ofertados agora e a ser ofertados no futuro. Diz ela” Excelência, permeada por humanização, cidadania, diversidade, contextualização, bem como, o sucesso de nossos alunos no mercado de trabalho sempre serão nossos objetivos. Não há dúvida que devemos celebrar esta  meta alcançada, contudo, queremos muito outros resultados  para além deste, agora alcançado. Nosso agradecimento a todos e todas que se empenharam para que esse sonho se torna-se realidade. Certamente trata-se de uma grande conquista  da família Santa Cruz.