Faculdade de Santa Cruz da Bahia - FSC. 75 3251-4308. Rua Alfredo Haine, Nº 230, 1º Andar, Centro, Itaberaba - Bahia, CEP: 46880-000. Atendimento das 13h às 22h. ouvidoria@fsc.edu.br

INSTITUIÇÃO MANTIDA

A Faculdade de Santa Cruz da Bahia – FSC está localizada na Praça Flávio Silvany, nº 130, e na Rua Alfredo Haine (Tropical Center), 1° andar, Centro, CEP 46.880-000, Itaberaba – BA, telefone (0xx75) 3251-4308. Foi credenciada através da Portaria Ministerial Nº.1258, de 16/09/2011, publicada no D.O.U de 19/09/2011, para a oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Como Instituição Educacional, propõe-se a promover a formação de profissionais éticos, cidadãos, direcionando suas ações de forma planejada, de forma participativa, a fim de alcançar, com a colaboração da sociedade civil organizada e da comunidade em que está inserida, seus objetivos e metas institucionais.

A FSC conjugará esforços no caminho da elevação da qualidade do ensino, na criação de novos cursos e projetos educacionais. Do ponto de vista externo, a sua atuação se volta para a implantação de programas de apoio e orientação à comunidade, através das atividades de ensino, pesquisa e extensão e de intercâmbios com outras instituições, tornando-se, dessa forma, uma instituição educacional que ofereça qualidade em seus serviços, contribuindo para o desenvolvimento local e regional.

MISSÃO INSTITUCIONAL

A Faculdade de Santa Cruz da Bahia – FSC tem como missão promover, através de seus cursos de graduação e pós-graduação, a formação de profissionais éticos e empreendedores que zelem pelo bem-estar social e atendam aos imperativos de preservação ambiental. Assim, a FSC buscará executar uma prática educacional voltada para uma visão multidisciplinar e sistêmica, formando cidadãos agentes de mudanças e desenvolvimento.

Em síntese, a Faculdade de Santa Cruz da Bahia – FSC tem como missão oferecer ensino superior, em nível de graduação e pós-graduação, através de uma gestão participativa e colegiada, promovendo a inclusão social e contribuindo para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado da Bahia.

OBJETIVOS INSTITUCIONAIS

Em consonância com as finalidades da educação superior, a Faculdade de Santa Cruz da Bahia – FSC tem por objetivos, segundo o seu Regimento:

I – a formação de profissionais e especialistas de nível superior;

II – o incentivo à pesquisa e investigação científica , visando o desenvolvimento da ciência e tecnologia , criação e difusão da cultura, promovendo o entendimento do homem e do meio em que vive;

III – estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;

IV – promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, da publicação ou de outras formas de comunicação.

V – Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;

VI – promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na Instituição;

METAS INSTITUCIONAIS

A Faculdade de Santa Cruz da Bahia – FSC tem como meta suprir a enorme carência de cursos superiores que há, não só no seu município sede, mas em todas as microregiões de seu entorno, promovendo o ensino, incentivando a pesquisa e realizando extensão, voltados para o atendimento das demandas sociais, o incentivo e fortalecimento às manifestações culturais locais e o desenvolvimento de uma mentalidade global, contribuindo, assim, para o crescimento do homem, em sintonia com os desafios do mundo globalizado, com as novas idéias e com os problemas contemporâneos e não contemporâneos que caracterizam o social, intelectual, econômico, primando pela excelência no exercício das práticas pedagógicas, através da avaliação e auto-avaliação institucional e exercitando as habilidades e competências de seus educandos.