Faculdade de Santa Cruz da Bahia - FSC. 75 3251-4308. Rua Alfredo Haine, Nº 230, 1º Andar, Centro, Itaberaba - Bahia, CEP: 46880-000. Atendimento das 13h às 22h. ouvidoria@fsc.edu.br

A devolução poderá ser realizada por qualquer pessoa. No entanto, só estará concretizada e validada após a emissão do comprovante de devolução, o qual deverá ser apresentado sempre que houver discordância na aplicação da multa.

Na devolução do livro, este deverá estar nas mesmas condições físicas em que foi emprestado ao usuário. Em caso de danos na obra ou até mesmo extravios, o leitor fica obrigado a substitui-la por outro exemplar de mesmo título, autor e com a edição igual ou posterior àquela da obra danificada. A mesma norma aplica-se ao extravio das chaves do guarda-volumes. Constatada a perda, o leitor deverá arcar com os custos de reposição da fechadura.

Enquanto a restituição do exemplar danificado ou extraviado não ocorrer, a devolução do item não poderá ser efetivada. Mesmo a biblioteca tendo ciência do ocorrido, o sistema de gerenciamento continuará computando a multa relativa aos dias em atraso entre o prazo de devolução final previsto no momento do empréstimo e a data efetiva do recebimento do novo exemplar pela biblioteca.